ALDEIA SESC 2011


A diversidade cultural e artística de Alagoas entra em cena mais uma vez na 6ª edição da mostra Aldeia Sesc Guerreiro das Alagoas. A jornada acontece de 19 a 28 de agosto, num total de 10 dias de atrações para todos os gostos: teatro, dança, circo, performance, folclore, música, cinema, artes visuais e literatura. Com ações gratuitas ou a preços populares, ocupando os espaços do Sesc Centro, Sesc Poço, Espaço Cultural da Ufal, Calçadão do Comércio de Maceió, Teatro Deodoro, Secretaria do Estado de Cultura (Secult) e, pela primeira vez, na comunidade de Riacho Doce. Toda a programação do dia 26 acontecerá no bairro situado no litoral Norte de Maceió.
Dentre as apresentações, destacam-se a Cia. Dita (CE) com o espetáculo de dança De-Vir, compondo a 3ª etapa do projeto Palco Giratório, nos dias 20 e 21, no Teatro Deodoro. A Cia. dos Pés, de Alagoas, integra a programação do Palco com o espetáculo Encontros, que acontece no dia 23, no Calçadão do Comércio. Outros destaques de artes cênicas são os grupos selecionados via edital no início deste ano e os folguedos da Associação dos Folguedos Populares de Alagoas (Asfopal).
A Aldeia é o ponto de encontro de vários projetos que o Sesc Alagoas realiza na área de cultura, como workshops de literatura do Núcleo Sesc de Formação e Pesquisa na Arte de Contar Histórias (Nufopes); o de artes visuais, Vivências, do Ateliê Sesc Aberto à Comunidade, além da participação dos grupos que realizam residência cênica por meio do Grupo de Estudos Teatrais Orientados (Gesto) e exibições de filmes do Cine Sesc.
Na programação, há diversas ações formativas gratuitas para a classe artística, distribuídas em oficinas, workshops e debate. As inscrições nas oficinas e workshops já estão abertas e devem ser feitas na Coordenação de Cultura do Sesc, no Sesc Centro. As vagas são limitadas.
O já tradicional Overdoze, uma maratona de 12 horas ininterruptas de apresentações artísticas, acontece a partir das 18h do dia 27, no Sesc Centro, com exibição de filmes, apresentações de grupos percussivos, música eletrônica, teatro, dança, performances e exposição fotográfica. O Overdoze encerrando às 06h da manhã do dia 28, com um café da manhã. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog