segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cia. do Chapéu - Melhor montagem (edição) na 2ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano



Queria ter guardado o dia que fui ver Alice!? pela primeira vez. Sei que foi no Teatro do SESI. Acredito que foi na primeira temporada, pois foi assim que minha paixão pela Cia do Chapéu começou: ao ver toda a sutileza, energia, talento, amor com que eles entregavam-se ao teatro e apresentavam um universo do país das maravilhas completamente apaixonante. Fotografei Alice!? muito, assisti a peça mais de cinco vezes.
Uns três anos depois, em 2009, fui assistir à Uma Noite em Tabariz, e me vi mais uma vez encantada e apaixonada por mais um trabalho do grupo. Tanto que ao fim do espetáculo estava decidida a fazer um documentário sobre o mesmo.


Eis que em 2010 ao pensar no projeto que realizaria no meu aniversário, recordei-me do pensamento sobre fazer um doc sobre Tabariz e amadureci a ideia, onde finalmente propus a companhia a fazer um documentário sobre ela. Dei muita sorte que na semana do meu aniversário eles estariam em temporada, dobradinha de Alice?! e Uma noite em Tabariz.
Foram três dias de filmagem, nunca entrevistei tanta gente em tão pouco tempo. Foi delicioso... mais ainda porque a minha equipe de filmagem se entrosou muito bem com a Cia. do Chapéu, e assim a experiência só podia ser boa.
Foi uma sintonia maravilhosa, pois a admiração que tenho por cada um me inspirou na hora de filmar e de montar o documentário, contei com o talento da Cia. e dos meus parceiros de equipe de filmagem. O doc da Cia. do Chapéu foi possível graças a Cia. do Chapéu, aos Saudáveis Subversivos, a Panan Filmes e entremeios.
Um ano e cinco meses após a gravação do doc estou aqui para agradecer e para compartilhar a alegria de nosso documentário ter recebido o prêmio de melhor montagem da 2ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano.

Considerações de Larissa Lisboa, criadora do doc e ganhadora do prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aliceeee!?

Oi ? Arte - Alex Walker (ArtWork)