segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dobradinha do Chapeu



Os espetáculos teatrais “Alice!?” e “Uma noite em Tabariz” da Cia. do Chapéu, se apresentam nos dias 21, 22, 28 e 29 de maio e 04 e 05 de junho, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, sempre às 19h.


“Alice” e “Uma noite em Tabariz” estão de volta no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, no Projeto Dobradinha do Chapéu, nos dias 21,22, 28, 29 de maio e 04 e 05 de junho, sempre às 19h.
O espetáculo “Alice”, que se apresenta desde 2007, volta com inovações cênicas. A história da menina Alice é uma releitura da obra Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol, sob a direção de Thiago Sampaio, e revela um outro País das Maravilhas: o teatro.
Publicada em 1865, a obra conquistou leitores de todas as idades ao apresentar uma aventura fascinante onde a fantasia acontece num mundo do inusitado e o surrealismo caminha com a realidade vivida pela protagonista. O escritor Lewis Carroll ficou conhecido como escritor de histórias infantis, mas ele foi muito mais do que um mero escritor. Os dois livros que escreveu com Alice como personagem principal podem parecer dirigidos para o público infantil à primeira vista, mas num olhar mais aprofundado percebe-se que são cheios de críticas sociais, ironias, citações e "transcriações".
O elenco da peça traz os atores Jonatha Albuquerque, Laís Lira, Magnun Angelo, Tácia Albuquerque e Thiago Sampaio, responsável pela direção. Ele também assina a adaptação, ao lado de Erisvaldo Tavares.
“Uma noite em Tabariz”, vencedor do prêmio Espia 2009 na categoria espetáculo do ano, conta histórias e estórias, dores e amores dos amantes da boemia do antigo bordel de Maceió, com texto de Luiz Sávio de Almeida e música de Macléim.
Personagens imaginários revelam, entre músicas e passos de tango, uma das noites mais badaladas na década de 50, no Tabariz. O prostíbulo, que era localizado na Rua Sá e Albuquerque, no bairro do Jaraguá, em Maceió, é a inspiração para criação dos personagens. Criado por Benedito Mossoró, o prostíbulo marcou a história da capital alagoana, sendo reconhecido em trabalho de conclusão de curso da Universidade Federal de Alagoas e tema de samba conhecido nacionalmente na voz de Martinho da Vila.
O escritor Luiz Sávio de Almeida, que conta em seu currículo com textos montados de teatro desde 1984, agora aparece com um rico texto que deslumbra o fascínio de relembrar as belas noites do bairro de Jaraguá. Macléim, cantor e compositor, revela sua criatividade musical fazendo uma transição por diversos ritmos, passando pelo tango, blues, bolero, baião até chegar no frevo, demonstrando um registro simultâneo de sons a vida dos personagens e aos amantes da noite.
O espetáculo traz os atores Fabrício Barros, Jailson Natividade, Joelle Malta, Jonatha Albuquerque, Laís Lira, Magnun Angelo, Thiago Sampaio e Tácia Albuquerque, que também é responsável pela direção, além dos músicos André Cavalcanti e Natalhinha Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aliceeee!?

Oi ? Arte - Alex Walker (ArtWork)