UMA NOITE EM TABARIZ


Musical vencedor do prêmio Espia 2009 na categoria espetáculo do ano, conta histórias e estórias, dores e amores dos amantes da boemia do antigo bordel de Maceió, com texto de Luiz Sávio de Almeida e música de Macléim.
Personagens imaginários revelam, entre músicas e passos de tango, uma das noites mais badaladas na década de 50, no Tabariz. O prostíbulo, que era localizado na Rua Sá e Albuquerque, no bairro do Jaraguá, em Maceió, é a inspiração para criação dos personagens. Criado por Benedito Mossoró, o prostíbulo marcou a história da capital alagoana, sendo reconhecido em trabalho de conclusão de curso da Universidade Federal de Alagoas e tema de samba conhecido nacionalmente na voz de Martinho da Vila.
O escritor Luiz Sávio de Almeida, que conta em seu currículo com textos montados de teatro desde 1984, agora aparece com um rico texto que deslumbra o fascínio de relembrar as belas noites do bairro de Jaraguá. Macléim, cantor e compositor, revela sua criatividade musical fazendo uma transição por diversos ritmos, passando pelo tango, blues, bolero, baião até chegar no frevo, demonstrando um registro simultâneo de sons a vida dos personagens e aos amantes da noite.
O espetáculo traz os atores Fabrício Barros, Jailson Natividade, Joelle Malta, Jonatha Albuquerque, Laís Lira, Magnun Angelo, Thiago Sampaio e Tácia Albuquerque, que também é responsável pela direção, além dos músicos André Cavalcanti e Natalhinha Marinho.

Foto: Bárbara Esteves

Foto: Bárbara Esteves

Foto: Bárbara Esteves

Foto: Rafael Lins